sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mostra Cultural - Italia - Curiosidades

Aqui eu postei as curiosidades que eles trouxeram nas pesquisas que fizeram.

Você sabia?

Que o dia dos pais na Itália é comemorado no dia 19 de março, porque é o dia de São José.

Os bilhetes de trem e ônibus podem ser adquiridos nas estações, em bancas de jornal ou nas máquinas no estilo daquelas de Coca – cola.
Em Roma existem basicamente 3 tipos de bilhetes: os que apresentam tempo restrito (mais ou menos 2 horas), os que duram o dia todo e os que duram 3 dias. Há também aqueles que duram uma semana, mais recomendado para turistas.
Nas demais regiões, há somente os 2 primeiros tipos.
Como não existem cobradores nos ônibus, ao entrar em um você deve validar o seu bilhete. A máquina marcará a hora em que você iniciou a viagem.

Existem Mc Donald’s e Burguer Kings espalhados pelos grandes centros turísticos da Itália. É mais barato comer num desses do que num bar italiano.

Os supermercados na Itália cobram pelo saquinho na hora de passar a compra. Leve sua mochila ou sacola.

Na Itália você pode tomar água da torneira sem problemas. É comum em alguns restaurantes você ver uma torneira comum onde as pessoas enchem garrafa e levam para tomar na mesa.
Em Roma existem fontes de água mineral ao ar livre e você pode encher uma garrafinha à vontade ou beber na própria fonte.


Para conhecer uma cidade turística na Itália é bem fácil porque eles têm um bom serviço de apoio aos turistas em todos os lugares. Todas as estações de trens possuem um ponto de informações, onde podemos pegar “de graça” um mapa turístico da cidade. Além disso, no verso do mapa, em muitas cidades, existem cupons de descontos em lanches e lan houses. Assim, você pode pegar uns 2 mapas. Um deles você usa como mapa e o outro, usa os cupons.

Os preços dos museus e lugares a serem visitados ficam em torno de 10 euros.

Nenhum comentário: