CIÊNCIAS
1. O narrador contou que tem um laboratório em casa e afirma que deseja ser um grande inventor. Que tal conhecer um pouco sobre as invenções e seus inventores? Siga as dicas e associe o inventor à sua invenção.
· O narrador citou o inventor e sua invenção na história.
· Alexander Graham Bell surpreendeu o mundo com um aparelho que tornou possível conversar a distância com alguém.
· O sobrenome desse inventor dá nome até hoje para uma importante marca de veículos.
· Usando uma espécie de código, ele inventou o telégrafo.
( 1 ) Samuel Morse ( ) telefone
( 2 ) Alexander Graham Bell ( ) automóvel
( 3 ) Thomas Edison ( ) telégrafo
( 4 ) Carl Bens ( ) lâmpada elétrica
2. O narrador conta que Eli recebia apelidos e era maltratada pelas colegas de sala porque era um pouco gordinha. Sabemos que a obesidade infantil tem aumentado nos últimos anos e que isso é bastante prejudicial ao organismo. Cite duas maneiras para evitar a obesidade.
3. Estudamos o sistema nervoso e vimos que o encéfalo é dividido em 3 partes, cada uma delas capaz de coordenar ações diferentes. Responda:
a. Quais são essas 3 partes?
1. O narrador contou que tem um laboratório em casa e afirma que deseja ser um grande inventor. Que tal conhecer um pouco sobre as invenções e seus inventores? Siga as dicas e associe o inventor à sua invenção.
· O narrador citou o inventor e sua invenção na história.
· Alexander Graham Bell surpreendeu o mundo com um aparelho que tornou possível conversar a distância com alguém.
· O sobrenome desse inventor dá nome até hoje para uma importante marca de veículos.
· Usando uma espécie de código, ele inventou o telégrafo.
( 1 ) Samuel Morse ( ) telefone
( 2 ) Alexander Graham Bell ( ) automóvel
( 3 ) Thomas Edison ( ) telégrafo
( 4 ) Carl Bens ( ) lâmpada elétrica
2. O narrador conta que Eli recebia apelidos e era maltratada pelas colegas de sala porque era um pouco gordinha. Sabemos que a obesidade infantil tem aumentado nos últimos anos e que isso é bastante prejudicial ao organismo. Cite duas maneiras para evitar a obesidade.
3. Estudamos o sistema nervoso e vimos que o encéfalo é dividido em 3 partes, cada uma delas capaz de coordenar ações diferentes. Responda:
a. Quais são essas 3 partes?
4. Observando as imagens, escreva qual parte do encéfalo é a responsável por determinada sensação ou situação:
5. A professora Nancy propôs uma brincadeira e pediu a Eli que se sentasse numa cadeira de rodas e assim, precisaria da ajuda dos colegas para se movimentar. Por que não existe o movimento das pernas em quem é paraplégico?
HISTÓRIA
1. A professora Nancy preparou uma revisão do conteúdo de História visto durante o ano. Para isso, os alunos deveriam montar uma linha do tempo. A professora dividiu a sala assim:
· Eli e as meninas ficaram encarregadas de fazer uma lista com os principais acontecimentos no Brasil desde a Proclamação da República até os dias de hoje.
· O narrador, Animal e os outros meninos ficaram encarregados de montar a linha do tempo no mural da sala, usando a lista preparada pelas meninas.
Vamos supor que o conteúdo de História estudado pela 4ª série B retratada no livro seja o mesmo que você estudou esse ano inteiro. Então, você está encarregado de ajudar seus amigos a fazer uma revisão geral dos assuntos. Em grupo, vocês farão como a turma do livro.
2. Ao final da brincadeira do Dia dos Diferentes, a professora Nancy disse aos alunos que eles aprenderam a ser cidadãos. De acordo com o que você aprendeu esse ano e com a leitura do livro, explique com suas palavras o que significa ser cidadão.
GEOGRAFIA
1. Durante todo o ano a turma estudou o desenvolvimento econômico de cada região brasileira. Escreva, para cada região, o que vocês aprenderam sobre esse desenvolvimento.
ARTES
1. Dobre-a ao meio e faça um desenho retratando um caso de bulling de um lado da folha e uma solução para resolver essa situação do outro. Use sua criatividade.
HISTÓRIA
1. A professora Nancy preparou uma revisão do conteúdo de História visto durante o ano. Para isso, os alunos deveriam montar uma linha do tempo. A professora dividiu a sala assim:
· Eli e as meninas ficaram encarregadas de fazer uma lista com os principais acontecimentos no Brasil desde a Proclamação da República até os dias de hoje.
· O narrador, Animal e os outros meninos ficaram encarregados de montar a linha do tempo no mural da sala, usando a lista preparada pelas meninas.
Vamos supor que o conteúdo de História estudado pela 4ª série B retratada no livro seja o mesmo que você estudou esse ano inteiro. Então, você está encarregado de ajudar seus amigos a fazer uma revisão geral dos assuntos. Em grupo, vocês farão como a turma do livro.
2. Ao final da brincadeira do Dia dos Diferentes, a professora Nancy disse aos alunos que eles aprenderam a ser cidadãos. De acordo com o que você aprendeu esse ano e com a leitura do livro, explique com suas palavras o que significa ser cidadão.
GEOGRAFIA
1. Durante todo o ano a turma estudou o desenvolvimento econômico de cada região brasileira. Escreva, para cada região, o que vocês aprenderam sobre esse desenvolvimento.
ARTES
1. Dobre-a ao meio e faça um desenho retratando um caso de bulling de um lado da folha e uma solução para resolver essa situação do outro. Use sua criatividade.
2 comentários:
Nós fizemos isso, poisé
kkk
Viu como a pro coloca essas coisinhas no blog...
Brigadinha pela visitinha
Volte sempre por aqui...
Adoro você!
Beijocas
Postar um comentário