quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Jogo "Eu tenho" - Matemática - tabuada

Retirei do site do mathema... achei muito legal. É pra desenvolver estratégias de cálculo mental da tabuada.
As regras são as seguintes:
A professora distribui as tiras para os alunos. Cada aluno receberá a quantidade de tiras que a professora julgar melhor. Um aluno começa o jogo, dizendo o que tem na tira dele.
Ex.: Eu tenho 28. Quem tem 5 x 7? O próximo aluno a levantar a tira será aquele que tiver "Eu tenho 35". Daí ele lê: "Eu tenho 35. Quem tem...? E o jogo continua até todas as tiras serem usadas. Nesse caso, como o início foi "Eu tenho vinte e oito", o jogo terminaria quando um aluno perguntasse...Quem tem 4 x 7? e a resposta seria 28.
Essa atividade é muito legal. Vale a pena fazer porque eles adoram.
Seguem os exemplos de tiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Eu uso este jogo com meus alunos e eles gostam muito.
Ele é muito legal!

Isa4everIsa disse...

adoreiii fiz isso uma vez na aula no 3 ano foi muito divertidooo!