sábado, 23 de fevereiro de 2008

Na Era da Informática

Não sou muito fã de livrinhos de auto-ajuda, mas li isso num e-mail ou no blog da Luh (não lembro onde, só sei que foi dela...rs...) e achei bonitinho... É meio longo, mas quem tiver paciência vai gostar... beijocas

E, na Era da Informática, uma usuária desejando instalar o programa @MOR liga para o suporte técnico a fim de obter ajuda.

Cliente:
Estou com dificuldade para instalar o programa @MOR, como devo proceder?

Suporte: O primeiro passo é abrir o seu coração...

Cliente: Tem algum problema em instalar o CORAÇÃO enquanto outros programas estão funcionando?

Suporte: Quais programas, minha senhora?

Cliente: Hummm... vejamos, eu tenho BAIXAESTIMA. EXE, RESSENTIMENTO.COM, ÓDIO.COM E RANCOR.EXE abertos agora.

Suporte: Sem problema. O @MOR deletará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional atual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O @MOR vai reinstalar BAIXAESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Porém, a senhora deve desligar completamente ÓDIO.COM e RESSENTIMENTO.COM, esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. Vá ao Menu e clique em PERDÃO.EXE, faça isso quantas vezes for necessário, até que ÓDIO.COM e RESSENTIMENTO.COM sejam apagados completamente.

Cliente: O @MOR começou a se instalar automaticamente, é assim mesmo?Suporte: Sim, mas lembre-se de que a senhora só tem o programa modelo básico. Agora é preciso começar a conectá-lo com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.

Cliente:
Apareceu uma mensagem de erro dizendo ”error 421- O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS”, o que significa isso?Suporte: Não se preocupe, é normal. Significa que o programa @MOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas coisas complicadas de programação, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que “AMAR” sua própria máquina antes que possa amar a outra. Procure o diretório “AUTOACEITAÇÃO” e faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.EXE, VALORIZE-SE.TXT, PERDAO.DOC e copie-os para o diretório “MEU CORAÇÃO”. O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRITICA.EXE de todos os diretórios e depois esvaziar a sua lixeira pra certificar-se de que nunca voltem.

Cliente:
Consegui! “MEU CORAÇÃO” está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor agora o SORRISO.MPG, e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu “MEU CORAÇÃO”.

Suporte: Então, tudo tranqüilo... O AMOR está instalado e funcionando. Porém, mais uma coisa...

Cliente: Sim, o que é?

Suporte: O @MOR é um programa grátis, faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar, e receberá de volta dessas pessoas novos modelos, verdadeiramente puros.

Texto retirado do Livro O Poder da Auto-Estima. Autor: B.J. Paccanaro. Amar a si próprio é o Caminho da Felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog, sou professora de matematica, utilizei algumas de suas ideias, grata
maria.